domingo, 31 de agosto de 2014

#séculoXXI

Anteontem saí do estágio e dirigi-me ao Minipreço para comprar umas coisinhas (acho melhor referir que não fui paga pelo supermercado, mas lá alguns preços são realmente mini). Com o saco do Minipreço na mão, coisa que não é nada fancy, fui para a paragem do autocarro. Quando este chegou, entrei e sentei-me ao lado de uma senhora que aparentava ter uns 60 e tal anos. Começámos a andar e passados uns dois minutos vejo a senhora a sacar de um tablet. Isto já não é anormal nos dias de hoje. Já não é um luxo, é apenas mais uma das mil tecnologias que andam dentro da nossa mala. Pensei para mim "o que terá uma senhora desta idade para fazer num tablet?" e obviamente fiquei, disfarçadamente, a olhar pelo canto do olho para ver o que se sucedia. Depois da portadora do tablet (já disse "senhora" muitas vezes) ter enfiado o dedo no ecrã com toda a força e arrastado o botão de desbloquear como se estivesse a lavar vidros, a dita:

Opção A) Consultou o e-mail.
Opção B) Visualizou fotografias dos filhos e dos netos.
Opção C) Jogou CandyCrush com som.

Como diz o provérbio, à terceira é de vez. Consultar o e-mail e visualizar fotografias da família não é cool, fixe fixe é jogar em aplicações com sons irritantes!



Sem comentários:

Enviar um comentário