sexta-feira, 8 de agosto de 2014

#fuienganadaegostei

No outro dia (quando faço referências temporais com esta expressão pode significar que já passaram cinco anos, só para que conste) estava cheia de fome (algo que é muitíssimo raro na minha vida) então decidi parar no Pingo Doce para comprar qualquer coisita (ir ao Pingo Doce é raro, a música deles irrita-me, mas era o que estava mais à mão). E “comprar qualquer coisita” não é bem assim, é mais comprar qualquer coisa que me deixasse satisfeita, de barriguinha cheia. Nalguns destes supermercados (não vou repetir o nome porque ninguém me pagou) existe um espaço tipo pastelaria com delícias altamente calóricas e prontas para levar. Perguntei à senhora se um dos croissants de brioche era simples (dizem que engordam menos que os folhados como se alguém que come croissants estivesse a pensar em calorias). A senhora respondeu que sim, existiam outros ao lado de chocolate mas aquele era simples. Como a minha consciência de vez em quando pesa (muito raramente) levei o simples. Pensei “cinco minutos na boca, cinco anos no corpo” e dirigi-me à caixa com o meu croissant de brioche simples.

Fui para o Metro, entrei no Metro e, ainda o Metro não tinha começado a andar, ataquei ferozmente aquele que era um croissant muito desejado. Tirei um lenço para não parecer uma esfomeada e não ficar com um bocado de croissant no canto da boca enquanto outras pessoas entravam e saiam da carruagem, comecei a mastigar e senti um sabor diferente. Reparo melhor e vejo um creme amarelo dentro do croissant. Cai-me um bocado de baba e concluo “afinal tem doce de ovos!”. Houve fogo-de-artifício, estrelas cadentes e aplausos. Houve alegria, felicidade e uma explosão de sabores. Houve um “huuuum”, um “que bom” e um contentamento indescritível. Foram uns quantos segundos de regalo, uma satisfação por menos de 60 cêntimos. Depois acabou. Regressei à realidade. Pensei “a senhora do Pingo Doce enganou-me”. E fui para casa. 

P.S.: Obrigada senhora do Pingo Doce, tornou o meu dia mais feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário