terça-feira, 16 de setembro de 2014

#queroterumaempregadadoméstica

Eis o meu dia: Acordei, abri a janela para o quarto apanhar ar, fui para a cozinha. Tentei abrir as gavetas do congelador e a minha (cada uma das princesas aqui de casa tem uma) estava totalmente congelada, impossível de abrir. Dei umas pancadinhas, tentei, pus um pano com água quente, tentei novamente e nada! Fui tomar o pequeno almoço enquanto deixei a porta aberta na esperança de descongelar, voltei e nada. Tirei as duas gavetas de baixo, limpei-me de uma ponta à outra. Esperei mais um pouco, tentei e nada. "Chafurdei" o chão todo, levei com gelo em cima e sujei panos e mais panos. Pensei desistir, mas não. Tentei pela milésima vez e consegui. Desistir é para fracos, não para donas de casa principiantes. Lá limpei a minha gaveta, mas o iceberg manteve-me hirte e firma, como tal as minhas coisas encontram-se num alguidar à espera que, aquela coisa capaz de mandar ao fundo outro Titanic, caia. 

Isto foi apenas o início. Fui fazer a caminhada do dia no intervalo desta chuva manhosa e regressei em força para um dia de avental. Peguei no saco das compras e lá fui eu para o Minipreço (deviam-me começar a patrocinar) comprar ovos, iogurtes, gelatinas e pão - não era preciso dizer isto, mas gosto de partilhar tudo. Cheguei, arrumei as compras, o saco, deitei fora o talão e olhei para a varanda onde se encontra o frigorífico cheia de tapetes e panos. Peguei em tudo e pus na máquina de lavar. Comecei a lavar a loiça que estava à minha espera, pus ovos a cozer e fui tomar um duche rápido. 

Depois sentei-me no sofá e descontraí... Mentira! Fui fazer um almoço. Preparei um peixe no forno com legumes e ovos. Ficou muito bom (modéstia à parte). Voltei a lavar a loiça, almocei e aí sim sentei-me no sofá. Levantei-me para ir à cozinha, a máquina da roupa já tinha terminado. Toca de estender os panos e os tapetes que tinham remediado o dilúvio de gelo. "Ugasse" que isto custa...

Agora vim escrever, mas já estou a pensar na quantidade de roupa que tenho para passar a ferro. Faço o esforço ou visto leggins e camisolas de aldogão?

Fotografia: Inês CR

Sem comentários:

Enviar um comentário