segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#cartaaosãopedro

Exmo. São Pedro,

Na semana passada eu e a minha famelga decidimos ir passar o fim-de-semana fora. Mais precisamente, para Alpedrinha, algures na Beira Baixa. Fiquei toda contentinha a pensar em dois dias de descanso, rir à gargalhada e piscina. Até fiz uma lista de coisas para levar, onde coloquei os óculos da natação para poder nadar na piscina de água da serra sem que as lentes de contacto ficassem por lá a boiar. Imaginei-me com um tom de pele acima do típico lixívia e uma pequena despedida do verão 2014 - para o qual não tenho um álbum no Facebook, porque não o tive. Não sei se receberá esta carta, porém achei que a Internet, como mundo onde tudo existe, seria a melhor maneira para comunicar consigo que está aí em cima a controlar isto. Também não sei se já percebeu que depositei toda a minha esperança neste fim-de-semana e a chuva que mandou acompanhada de nuvens negras e vento não foram a melhor opção. Compreendo que esteja zangado com o estado do país, a crise e blá blá blá, mas EU NÃO TENHO A CULPA. Sou uma pobre licenciada que não vê o emprego pelo canudo e que a única coisa que pedia era um pouco de sol e calor. 

Por todas as razões acima explicitadas, peço que ainda mande um solinho cá para baixo. O ano letivo está a começar e os meus pés já se estão a queixar por hoje os ter enfiado numas sabrinas, ao invés das tão adoradas sandálias. Pense nisso!

Obrigada pela atenção.

Os melhores cumprimentos,

Mariana de Almeida




Sem comentários:

Enviar um comentário