domingo, 29 de junho de 2014

#praia

Ontem foi o meu primeiro dia de praia. No Verão passado não tive muitas oportunidades para ir, dado que estive a estagiar. Então, agora que estou de férias, achei que era a altura ideal para iniciar a época balnear. Lá fui eu para Peniche que fica perto da terrinha. No caminho apanhei as quatro estações, tanto fazia um sol radiante como uma chuva sombria. Cheguei à praia, coloquei o pezinho na areia e o tempo estava nublado, com um pouco de vento. Pensei “pode ser que melhore”. Mas é óbvio que aconteceu o contrário. Veio uma chuva com uns pingos tão grandes que a minha toalha ensopou e eu não precisei de ir ao mar para tomar banho. Depois parou e pensei “agora é que vai melhorar”. Mas é óbvio que veio mais uma queda de chuva e tomei outro banho. Eu, a minha mala, a minha toalha e nem o casaco de carapuço escapou. Entretanto parou, pensei pela terceira vez “já não peço que fique um sol radiante, basta só que não chova. E, após dizer algumas vezes “Nossa Senhora da Conceição faça sol e chuva não”, os santinhos lá me fizeram a vontade e colocaram apenas umas nuvens a esconder o sol sem chover. Fiquei contente. Mal um raio de sol passava pelas nuvens a minha pele arrepiada que nem uma galinha até dava pulos de contentamento.

Porém, o pior estava para vir. E não. Não choveu de novo felizmente. O auge desta história vem mesmo no pós-primeiro dia de praia. Vou ao WC e olho-me ao espelho. A minha cara estava um pouco vermelha. Achei que iria ficar com uma cor além do meu branco lixívia natural. Vou para o carro e começo a ver as minhas pernas também vermelhas – sim, porque mal parava de chover eu aguentava o frio de biquíni. Cheguei a casa e mal me mexia. Tenha o corpo, da cabeça aos pés, com um escaldão gigante e parecia uma pessoa com problemas de mobilização cada vez que preciso de me levantar. Já não há Nossa Senhora da Conceição que me valha. É muito creme hidratante, água e roupa de algodão.

Moral da história: já não me enganam outra vez. Viva o protetor 50 mesmo que caia neve enquanto eu estiver na praia! Viva!


Sem comentários:

Enviar um comentário