sexta-feira, 20 de junho de 2014

#apalpandoterreno

Parece que foi ontem que sai do autocarro, me dirigi para a porta da faculdade e me gritaram “olhos no chão!”. Parece que foi ontem que aprendi a cantar “ser CC é ser especial, cada dia é um carnaval”. Parece que foi ontem que tive o primeiro teste e tremi quando ouvi “as notas já saíram”. E já passaram três anos! Agora é hora de me pôr a mexer, porque a vida continua e isto não está fácil. 

Pois, pois… a nostalgia é muito bonita. Mas onde é que quero chegar com isto? Ora bem… Esta semana fui a um dia aberto de Mestrados. Uhuh!! Foi muito bom para ganhar noção daquilo que me aguarda e que desejo muito. Considero que parar é morrer e já não basta ter uma Licenciatura. Assisti a uma apresentação geral com o coordenador dos Mestrados, depois houve um lanche com uns brownies deliciosos (logo aí comecei a ficar convencida) e, para terminar, estive a ouvir a descrição do Mestrado em Jornalismo. Anotei os prós e os contras e agora tenho menos de um mês para tratar das candidaturas e rezar a todos os santinhos para ser aceite. 

Mas não contei isto por acaso. Toda esta lengalenga tem um fim pensado e propositado. Na mesa da sala em que assisti à apresentação do Mestrado estavam escritas diversas citações. Com e sem asneiras, acompanhadas ou não de desenhos e algumas bem originais. Aquela que mais me marcou foi “preocupar-me é estúpido. É como andar de chapéu-de-chuva aberto na rua à espera que chova”. Será algum sinal ou é só engraçado?


Sem comentários:

Enviar um comentário