quinta-feira, 19 de junho de 2014

#entãoeagora?

“E foi hoje. Foi hoje o dia em que terminei mais uma etapa da minha vida. Uma etapa com momentos bons e momentos maus, uma etapa com expressões de felicidade e expressões de nervosismo, uma etapa com dias maravilhosos e dias mais custosos. Mas, acima de tudo, uma etapa inesquecível. Mesmo num país que não sorri aos jovens que, todos os dias, saem licenciados das suas faculdades, a felicidade é inevitável. O sentimento de orgulho é impossível de descrever por palavras…Obrigada do fundo do meu pequeno coração, que hoje se tornou enorme, a todos os que fizeram parte deste percurso. Obrigada pelo apoio, pelas conversas e pela mais simples pergunta “Então? Como está a correr?”. Um obrigada especial à minha mãe, Maria José Nogueira, que me ligou três vezes por dia e se certificou de que nada me faltava. Tenho a certeza que, aconteça o que acontecer no futuro, estes três anos irão permanecer na minha memória com um simbolismo indescritível. Ter uma Licenciatura não é apenas abanar as fitas no dia da bênção. Ter uma Licenciatura é preparar um futuro e lutar pela concretização de um sonho. Agora… Resta esperar e ver onde o destino me leva.”

Acabei, neste momento, de publicar isto no Facebook. Hoje terminei a minha Licenciatura em Ciências da Comunicação. Coloquei uma fotografia gira, sorridente e com a pasta na mão de forma a ser mais elucidativo. Os “gostos” estão a aumentar e agradeço, individualmente, a cada um dos comentários com os parabéns. Embora não pareça pela forma como escrevo, estou feliz. Feliz de uma maneira que não consigo explicar. Tão feliz que já chorei e borrei o rímel, ficando a parecer que andei a esfregar a cara numa mesa de matraquilhos cheia de óleo. Bonita forma de começar, han? É o resultado da pós-Licenciatura. 


Fora os apartes, a questão central é: então e agora?

Fotografia: Inês CR


Sem comentários:

Enviar um comentário