sábado, 5 de julho de 2014

#experiênciasnacozinha

Estou neste momento a ver o Masterchef USA e decidi escrever sobre a minha última experiência na cozinha que, modéstia à parte, ficou deliciosa. Confesso que cozinhar não é o meu maior talento, no entanto, às vezes sinto-me inspirada. Era quarta-feira e convenci o Diogo, o meu namorado, a vir jantar comigo. Como de costume, quando decidimos jantar em casa, vamos ao supermercado percorrer os corredores e ganhar inspiração para perceber o que nos apetece comer. Como fãs incondicionais de pita shoarma andávamos há algum tempo para experimentar pegar no pão pita e inventar. Na quarta-feira foi o dia em que a imaginação se tornou realidade. Comprámos o pão, fiambre e bacon aos quadradinhos, alface, tomate e pimento. Aquecemos o pão na frigideira. Salteámos tudo. E fizemos uma linha de montagem. Primeiramente, colocámos maionese de alho no pão pita, depois pusemos alface com todos os outros ingredientes por cima e o Diogo fez rolinhos tipo wrap. Parece uma seca a ler, mas comer é deveras sensacional. De ficar com água na boa. De querer mais. De desejar ter uma máquina que se carrega no botão e sai já feito. De querer guardar o meu namorado na despensa para ele me preparar uns quantos por dia. De babar. 

É melhor parar antes que ganhe coragem para levantar o rabo do sofá e ir preparar uma delícia destas para o almoço.


Sem comentários:

Enviar um comentário