terça-feira, 24 de março de 2015

#top10 | Pessoas que andam de transportes públicos

A partir de hoje há uma nova rubrica aqui no teu blogue favorito. Não me chames convencida, eu sei que adoras quando andas pelo Facebook e vês que há novidade! "Deixa-te de coisas e fala da rubrica!", dizes tu. "OK, ganha calma que o stress provoca rugas", digo eu. "Raio da miúda só escreve, escreve e não diz nada de jeito", dizes tu. "Ei, eu ouvi isso!", respondo eu indignada. "Já acabou o momento de monólogo entre ti e o teu amigo imaginário?", pergunta a minha consciência.

Já sim senhora! Vamos passar ao primeiro #top10, que vai falar dos vários tipos de pessoas que andam de transportes públicos. Qual deles és tu? 

1) Os exaustos
Dormem, dormem e dormem. Nada melhor que aproveitar aquela viagem para tirar um cochilinho. Uma pessoa vai exausta para o trabalho e vem exaurida do trabalho. Há que aproveitar para descansar a vista. De boca aberta, ou não, é uma escolha que cabe a cada um. Dando um ressono, ou não, tudo depende do nariz entupido.

2) Os sociais
Porque a vida é curta há que pôr a conversa em dia quando se viaja. E falar alto. Porque a pessoa que está do outro lado do telefone é sempre alguém com problemas de audição. Dada a idade avançada da maioria da população do nosso país, é normal que se tenha de falar sobre as férias em Albufeira ou a festa de anos da Kika aos altos berros.

3) Os agarrados
Aos telemóveis e não só. Tudo o que é tecnologia circula por ali. Tablets, mp4, iPod, iPad, iTudo. É a loucura do CandyCrush e dos jogos de memória. Desliza dedo para aqui, desliza dedo para ali. É ver quem é o mais rápido a passar a mão no ecrã. 

4) Os DJ's
Dão música a toda a gente. Desconhecem as palavras "fones" e "auscultadores" e querem partilhar a sua playlist com o mundo. Desde o kuduro ao pai da criança, vale tudo menos ficar em silêncio e deixar os restantes aproveitar a viagem em paz.

5) Os cultos
Com as cabeças enterradas em livros, não se desviam por um instante. Vem alguém com um bebé ao colo e não há lugar? Eles não querem saber, porque o momento da leitura é mais importante. Ainda que sejam as 50 sombras de Grey com uma capa de tecido aos bonequinhos. 

6) Os viajantes
Sempre com a mala atrás. A mala, uma mochila e ainda um saco do Pingo Doce. Dos grandes, que os pequenos agora pagam-se e não compensa. Não há hipótese de carregarem mais nada. Nem hipótese de passarem ao mesmo tempo que alguém quando entram nas portas. 

7) Os indignados
"Estas pessoas não deixam ninguém sentar!" Normalmente donos de uma idade mais avançada. Vão o caminho inteiro a reclamar por tudo e por nada. "No meu tempo não era assim. Os jovens estão perdidos". Até que alguém cede o lugar... "Não é preciso, vou já sair a seguir".

8) Os estrangeiros
Falam, falam, falam. Polaco, romeno, mandarim... Podem mandar todos os restantes ir passear macacos bem alto, que ninguém vai perceber nada. Até podem estar a dizer que a pessoa do lado cheira mal, é indiferente. Ela vai continuar a pensar que cheira a rosas.

9) Os multifunções
Associados, maioritariamente, ao sexo feminino. Dar um retoque nas unhas, escrever um número de telefone com o lápis dos olhos ou até organizar a carteira. Não há tempo para fazer tudo no conforto do lar. 

10) Os empurra
Há greve e o povo está tipo lata de sardinha? Então vamos a um empurrãozinho. "Pago passe tenho de entrar e, se possível, sentar-me." Uma cotovelada deste lado, uma pisadela do outro. "Deixem-me passar que eu vou primeiro."

11 comentários:

  1. Ahah é tão verdade isso tudo xD
    Mas falta aí a categoria onde eu me insiro, a quietinha que vai no seu mundo a ouvir música e não ouve nada nem ninguém e que se senta em lugares que não são prioritários para não me chatearem (claro que se os lugares prioritários estiverem com pessoas "prioritárias" eu não tenho problema em ceder o meu lugar, também não sou assim tão má.)

    Beijinhoos

    http://www.confissoesdos20etais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna!

      Essa categoria é a esperança para a sobrevivência nos transportes públicos!

      Continua assim! Ahahaha

      Beijinho

      Eliminar
  2. Ahahahahha adorei! É tão, mas tão verdade!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Descobri o teu blog, e gosto muito. Parabéns!
    Adorei o post, já me ri tanto , acho que sou um bocadinho daquelas pessoas que está agarrada ao telemóvel , ahahaha
    Beijinhos
    A Moda Ao Meu Alcance
    by;Sónia
    http://amodaaomeualcance.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia! Obrigada pelo teu comentário ;)

      Continua a acompanhar!

      Eliminar