sábado, 28 de março de 2015

#bolachasealtruísmo

À sexta-feira tenho seis horas de aulas seguidas, com um intervalo de dez minutos para jantar. Não há tempo para ir jantar a lado nenhum e a solução passa por sandes enroladas em prata, sumos de pacote e, em dias de sorte, umas bolachinhas. Ontem cumpri a tradição e foi dia de sorte. Enrolei algumas bolachas digestivas, que são deliciosas, em prata para levar. 

Antes das aulas fui com o meu namorado, o Diogo, ao Jardim da Gulbenkian. É dos meus sítios favoritos em Lisboa e o melhor para aproveitar os dias de sol. A única parte chata deste passeio são os patos e os pombos. Compreendo que eles se sintam em casa, mas não se cheguem perto de mim. Não gosto de me sentir ameaçada por bicos e barulhos como quá quá quá. Contrariamente, o Diogo adora ver os animais contentes. Todas as vezes que lá vamos ele lamenta não ter um saco de pão para dar às criaturas. (Não, não namoro com um senhor de 80 anos nem com uma criança de três. Ele tem 22 e este gosto estranho.) 

Enquanto tentava comer um gelado em paz, os patos rodearam-me como se fossem um gangue a dizer "passa para cá umas migalhas". E o Diogo lá lamentou não ter à mão uma caixa de milho no bolso. Cometi o erro de falar nas minhas queridas bolachas digestivas. Que raio me passou pela cabeça? Obviamente ele pegou nelas e começou a distribui-las pela população de patos que nos rodeava. O chefe do gangue, isto é, o pato mais rápido e esfomeado, voava à velocidade da luz para apanhar os pedaços e regressava à espera de mais. 

Nunca esperes dar meia bolacha a um pato e veres-te livre dele. Ele volta e grasna agressivamente até voltares a dar. 

Mas enfim, percebi que tenho um namorado altruísta que tirou do meu jantar para alimentar os pobrezinhos. Para além disso, ainda contribuiu para regular o trânsito intestinal dos animais.


2 comentários:

  1. ahaha o que me ri loooool
    Muito bom mesmo coitado dos patos também merecem xD

    Beijinhos
    "Queres renovar o teu Blog? Renovar o teu Cabeçalho ou Logótipo do teu Blog, Loja ou mesmo canal do Youtube? Clica aqui: http://wordsofsophie.blogspot.pt/2015/03/sophies-creates-novidades-no-blog.html e vê como podes fazê-lo. Entra neste meu novo projecto e serás tão bem vindo como bem servido!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sophie!

      É verdade, merecem um bocadinho.

      Continua a acompanhar ;)

      Beijinho

      Eliminar