quinta-feira, 27 de novembro de 2014

#umafamíliamuitomoderna

Não sou uma pessoa viciada em séries. Considero que agora está na moda acompanhar tudo, saber os personagens, as falas e os episódios de cada temporada, mas ainda não despertei esse meu lado. Talvez por não ser fã de assistir a nada no computador e ainda ser da velha guarda que ama do fundo do coração ver televisão. Vou vendo episódios esporadicamente, principalmente das séries mais divertidas - para coisas tristes já me chega a vida. É assim que me defino na generalidade. Mas, como diz o ditado, não há regra sem exceção. E a minha exceção chama-se Uma Família Muito Moderna

A série já passou toda na FOX Life mais do que uma vez, mas até há bem pouco tempo eu só via os tradicionais episódios esporádicos. Até que um dia o D. Sebastião chegou finalmente no seu cavalo branco - BRINCADEIRA (em Portugal isso dificilmente acontece). Até que um decidi começar a ver desde o episódio 1 da temporada 1 ao episódio 24 da temporada 5. Avés às gravações automáticas, isto foram umas semanas de loucura. Mal ligava a televisão lá ia eu feita maluquinha ver quais é que tinham dado, se já tinha visto ou não, via de novo, voltava a ver, ria-me sozinha de pijama e de robe. Era uma autêntica festa de sofá. 

Ontem acabou esta loucura, porque deu o episódio 24 de temporada 5 que me põe a chorar como uma Madalena arrependida. Não estou maluca ao ponto de me contrariar. A série é hilariante, mas quem é que resiste a uma lágrima de emoção enquanto assiste ao casamento do Mitch e do Cam? Ninguém! É impossível não chorar ao som daquela música intitulada Home, tocada por violinos (a música está aqui). Fiquei com saudade. A única série a que me agarrei tinha terminado... 

Mas não é que agora de manhã já a recomeçaram e já revi os episódios 1 e 2 da temporada 1? A loucura vai recomeçar.

Fotografia: Inês CR

Sem comentários:

Enviar um comentário