segunda-feira, 24 de novembro de 2014

#primark

Não me pagaram e mesmo assim "espetei" com o nome da loja no título do texto. Enfim, há coisas inevitáveis e pode ser que resulte nuns quantos cliques (não que eu esteja a ganhar nada). 

Para mim, esta loja chamada Primark é um fenómeno que deveria ser estudado. Não só porque quando lá entro nunca volto a sair de mãos a abanar - há sempre uma cuequinha a 50 cêntimos ou uma camisa a 3€. Mas também porque faz parecer tudo o resto muito melhor. Não vou comparar à Zara. Essa traidora que só nos mostra coisas cheias de estilo e com boa qualidade a preços cada vez maiores. Falo de lojas como a Bershka, a Stradivarius e a Pull and Bear. Estas três meninas, antes da existência da senhora Primark, eram as rainhas da moda e dos preços baixos. Aquelas a que nós [miúdas] nos referíamos como "boas compras". Agora, toda a gente vai à Primark e sai de lá com grande sacos, muita contente (sim, eu queria mesmo dizer "muita"). 

Agora, aquelas três meninas que referi até parecem a Louis Vuitton das lojas ou o Ferrari dos carros ou até mesmo o filé mignon dos alimentos. Agora, os tecidos destas lojas até parecem suaves e a qualidade até parece boa. Agora, os preços destas lojas são carérrimos. Agora, ficamos amuadas quando uma camisa custa 15€ e umas calças 25€, porque a Primark tem "quase" igual por menos 10€. É uma catástrofe no universo das compras!

Tudo isto partiu de uma conversa ao telefone que ouvi da senhora que (tal como eu e a minha mãe, estava na fila do McDonald's para comprar qualquer coisa da EuroPoupança). A dita senhora afirmou:

- Então a rapariga pede-te uma mala da Stradivarius e tu dás-lhe uma da Primark. Era óbvio que ia ficar chateada!


Sem comentários:

Enviar um comentário