terça-feira, 14 de outubro de 2014

#modalisboa

Após um dia de pura reflexão e de pensamentos ponderados, eis que decidi escrever sobre a Moda Lisboa. Eu fui (adotando o slogan do Rock in Rio) e gostei! Estive lá a ver tudinho e a aproveitar ao máximo. É tudo tão fancy, como é fixe dizer agora. É tudo tão fashion. Tão in. No entanto, há que estar preparado para um evento destes, por isso vou deixar aqui aqueles que acho serem os pontos essenciais, não apenas passar por lá, mas para estar lá. Se é que me entendes, se é que aquilo que eu acabei de dizer é de alguma forma percetível.

Ponto 1) Ler uns quantos sites/ revistas de moda para saber o que se usa, não se vá cair no erro de se parecer desatualizado. Caso não haja tempo, vestir um saco do lixo amarrado à cintura e uns óculos de sol do tamanho de uma televisão pode ser uma hipótese de ser muito fotografado.

Ponto 2) Entrar a olhar para o horizonte e em câmara lenta. Tanto no Pátio da Galé como dentro da sala de desfiles. Não há cá olhar para o resto da plebe e ver os visuais, isso está out e não dá estilo nenhum.

Ponto 3) Quando chega à hora dos modelos darem uns passinhos na passerelle, endireitar as costas e franzir os olhos dá sempre aquele aspeto de que se percebe da coisa/ que se está a avaliar/ que se está dentro do assunto e até sabe como se chama cada um dos tecidos.

Ponto 4) Este está relacionado com o ponto 3). Tentar saber a que estilista se está a assistir. Não é fácil dado que existe atrasos e às 20h00 se está a ver o estilista das 19h00. Mas fazer o esforço não custa.

Ponto 5) A cara séria resulta em qualquer ocasião. Não há ninguém a "escangalhar-se" a rir ali. Cool é ter um ar misterioso e estiloso ao mesmo tempo. Afinal estamos na Moda Lisboa.

Ponto 6) Tentar não sufocar nas filas à entrada e à saída do desfile. Há quem corra, há quem empurre e há quem tenha passes VIP. São coisas da vida.

Ponto 7) Isto é uma brincadeira, adoro ir à Moda Lisboa e espero continuar a sentar o rabo naqueles bancos duros que nem pedra. Ah peço desculpa! Espero continuar a assistir ao que de melhor se faz em Portugal.

Fotografia: Inês CR



Sem comentários:

Enviar um comentário