sexta-feira, 3 de outubro de 2014

#cortarocabelo

As idas ao cabeleireiro nem sempre são fáceis. O cabelo é a moldura do rosto e um mau corte pode ser desastroso! (devia registar isto)

Tudo começa com:
- "Então, o que vamos fazer hoje?" - pergunta da cabeleireira cujo sorriso parece esconder um lado maléfico e negro. Lado esse que nos pode arrancar o cabelo todo em três segundos. Seguidamente passamos à lavagem "uh... que relaxante! Adoro vir ao cabeleireiro". Cheirinho a shampoo, máscara para desembaraçar melhor, uma massagem no couro cabeludo... "Ah... a vida é bela!". Até dá vontade de fechar os olhinhos e adormecer. Acabou!

- "Vamos passar para aquela cadeira ali, sim?" - a cadeira da tesoura aproxima-se. Ou melhor, nós é que nos aproximamos dela. Devagar com a toalha a balançar na cabeça e com receio do que nos espera. Olhamos ao espelho e pensamos "já não há nada a fazer... seja o que Deus e a cabeleireira quiserem". Pente para aqui, pente para ali. Mola a segurar o topo do cabelo e tesoura.

- "Agora já não há nada a fazer. A não ser que deixe assim!" - Diz a senhora de tesoura na mão e com aquele ar estranhamente sorridente e tramado ao mesmo tempo. Óbvio que não vai deixar assim, vai cortar o resto. Aos poucos vemos as madeixas a caírem que nem tordos e o assistente a varrê-las para irem diretamente para o lixo. Já se foi o cabelinho, agora existe não só um novo corte, mas uma atitude refrescada. Dá vontade de abanar a cabeça ao sabor do vento em câmara lenta com a boca entreaberta. Qual anúncio da Herbal Essences qual quê! Nós temos o cabelo cortado, nós temos o mundo aos nossos pés!

Agora é aguardar ansiosamente por opiniões positivas e ficar bem nas fotografias. Sim, cortei o cabelo. Gostei! E custou-me apenas 7,50€ , no cabeleireiro Lucy, no Saldanha. 

Fotografias: Inês CR




Resultado final!

Sem comentários:

Enviar um comentário