terça-feira, 7 de outubro de 2014

#correrecaminhar

Agora diz que está na moda correr, fazer caminhadas, andar de bicicleta, etc, etc, etc... É super in pertencer a um grupo e ir transpirar com camisolas iguais. Nada contra, mas prefiro transpirar sozinha para ninguém ver a minha cara de semáforo. Assim sendo faço caminhadas. Tento fazê-las todos os dias da semana, cerca de 4km em meia hora. Coloco uma cinta estranha que faz transpirar para "xuxu", fones nos ouvidos com a Orbital a bombar e lá vou eu. 

Hoje foi um desses dias. Lá fui eu contente da vida. Fui para lá, com garra, determinação e costas direitas para corrigir a postura. Quando já estou de regresso a casa cruzo-me com um senhor carequinha, que aparentava ter o dobro da minha idade, a correr que nem um maluco. A sua t-shirt vermelha estava suada do pescoço ao umbigo e a sua bolsa para o iPod no braço dava-lhe um ar de profissional. Deparando-me com tal pessoa dou por mim a pensar:

- É assim que tu pensas ficar saudável Mariana?
- Achas que são esses passos de caminhada que te vão pôr em forma?
- Tens o quê? 90 anos? 
- A celulite não vai embora a caminhar!
- Continua a caminhar e a comer torradas com doce da avó que vais longe. 
- Estás a ver o biquíni que usaste este ano? Para o ano serve-te nas orelhas.
- Aquele senhor deve ter 40 anos e tem mais energia numa perna do que tu no corpo todo.
- Queres calças justas? Só se forem leggins que são de elástico e esticam.
- Gostas do corpo da Miranda Kerr não é? Pois, nunca lá vais chegar a caminhar. 

Bem... Após todo este massacre que o anjo ou o diabo (nem sei bem) que fala do meu ombro para o meu ouvido fez, continuei a caminhar. Não estou psicologicamente nem fisicamente preparada para correr. Talvez um dia, até lá vou continuar a comer bolachas e a beber sumos, que não são detox!

Quem é rebelde? Quem é?

Fotografia: Inês CR

Sem comentários:

Enviar um comentário