terça-feira, 7 de abril de 2015

#ressaca

Ontem cheguei aos 22. Hoje estou a ressacar. 

Já estás a pensar que fui para a vida 'loka', mas não! Estou a ressacar de açúcar. Mais precisamente, de bolo e amêndoas. Fazer anos a seguir à Páscoa não dá com nada. O consumo de doces já começou há duas semanas e este fim-de-semana foi a loucura no mundo do glícidos. 

Nestes dias festivos corta-se no pequeno-almoço para almoçar à grande, na companhia da família. Vêm as entradas e o estômago até dá saltinhos de felicidade. A seguir, o prato principal apresenta-se e, como o pão caseiro com aquele queijo de cabra de Serra com aroma a peúga já encheu, faz-se um esforço para provar um pouco de tudo. Afinal é dia de festa. Com a refeição terminada, chega a hora das sobremesas. E aí nada importa. Já passaram uns quantos alimentos pelo esófago abaixo, mas há sempre um espacinho para a mousse de chocolate, a tarte de natas e o bolo com cobertura. Afinal continua a ser dia de festa. 

Agora cá estou. De barriga inchada a pensar seguir os conselhos da Shakira. Mas feliz, porque ainda há bolo no frigorífico. 

Fotografia: Raissa Grossi

2 comentários: